Earthlings

Depois de um longo tempo sem postar (peço desculpas a quem sentiu falta), estava sem motivação para voltar a escrever e passar informações adiante, apesar de gostar muito disso tudo.
Entretanto, algo me motivou. Um amigo postou um documentário no Facebook e eu resolvi assistir. Depois de ficar muito chocada, achei que todos mereciam saber o que está acontecendo. Eu realmente estou sem inspiração, nem forças para discursar sobre esse documentário.
O vídeo se chama "Earthlings", alguns já ouviram falar e muitos dos que assistiram mudaram radicalmente seus hábitos alimentares.
O vídeo retrata sobre como os animais que vêm parar nos nossos pratos são tratados antes de estarem ali. É chocante...
Mas se você é um daqueles que não se importa com a condição do animal ou com o que fazem, acho interessante você saber o que está colocando pra dentro do seu corpo.

Na hora do abate é liberada uma quantidade enorme de hormônios de medo, adrenalina, cortisol, entre outros. É isso que vc está comendo (entre outras substâncias tóxicas). É por isso que conforme o tempo vai passando e você vai se intoxicando, a ansiedade aumenta e você não sabe porquê. O medo vem não sei de onde. "Do nada" você começa a transpirar, tremer , dá taquicardia e você vai tomar um remédio para passar tudo aquilo. Agora pensa no bifinho que você comeu no almoço, no animal que estava no seu prato, será que não era isso que ele estava sentindo segundos antes de morrer e agora está ali no seu prato?!

Acho que vale a pena assistir pois se queremos um mundo mais justo e humano, não basta apenas colocar a culpa nos outros. Comece por você! Comece pela sua alimentação...



Um bom final de semana para todos, com muito mais amor!
Abraço!

Comentários